top of page
  • Foto do escritorLucas Lessa Advocacia

WhatsApp, E-mail e Gravações: Como usar os meios eletrônicos para provar dano e assédio moral?

A Internet e as redes sociais surgiram para proporcionar inúmeras formas de comunicação e interação com pessoas de todo o mundo. Contudo, é cada vez mais comum o uso da Internet, principalmente das redes sociais, como palco de ofensas, xingamentos, e outras situações por meio da postagem de “textões” e comentários nas redes sociais.


Contudo, a Internet não é uma terra sem lei. É exatamente ao contrário. Aquele que usa as redes sociais para ofender acreditando estar protegido pelo anonimato está completamente enganado. Hoje é muito fácil descobrir a identidade de alguém na internet, mesmo que o ofensor esteja utilizando-se de um perfil falso (perfil fake).




Além dos casos citados acima, ainda são passíveis de condenação por dano moral: - mensagens com xingamentos no ambiente de trabalho, cobranças excessivas, terror psicológico, entre outras coisas.


Sendo assim cabe a vítima buscar amparo na justiça para que o ofensor seja punido. Cabe destacar que a responsabilidade civil em sede de dano moral encontra respaldo tanto na Constituição Federal quanto no direito civil.


Se você foi alvo de alguma ofensa, um xingamento, teve fotos íntimas vazadas, virou meme na internet ou ainda, caso um vídeo seu “foi parar” no Youtube sem sua autorização, não se desespere! Entre em contato com a gente, que iremos te ajudar.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page