Entre as principais reclamações contra as agências de viagem estão a falta de informações claras sobre as condições dos pacotes de viagem, o cancelamento de reservas sem aviso prévio e a má qualidade dos serviços prestados pelos hotéis parceiros.
Diante disso, muitos consumidores têm procurado a Justiça para buscar indenizações pelos danos sofridos. Em muitos casos, os consumidores têm conseguido decisões favoráveis, que determinam o pagamento de indenizações por danos morais e materiais. Além disso, há casos em que os juízes têm determinado a rescisão dos contratos com a empresa e a restituição dos valores pagos pelos consumidores.
Além do valor pago pelo pacote de forma corrigida, o consumidor que sofreu outros danos, também tem direito à indenização.
Ao entrar com uma ação na Justiça, é importante ter todos os comprovantes e documentos relacionados à compra do pacote de viagem. Isso porque o que vale é a regra vigente no momento do cancelamento ou da remarcação.
Exemplos: valores gastos com compra de roupas, materiais, itens de higiene, mala, ou mesmo quando o consumidor marcou as suas férias no trabalho, e será obrigado a ficar em casa, por conta do cancelamento unilateral e arbitrário pela empresa..
Comentários